SS AA RR no "Trofeu D. Carlos I", 23/3/2008

18-07-2010 02:14

SS AA RR ,os Duques de Bragança marcaram presença na segunda edição do Portugal Atlantic Tour CSI, que decorreu entre 25 de Fevereiro e 23 de Março.
 




(SS AA RR D. Duarte e D. Isabel)



Ganhou um interesse redobrado com a disputa do Trofeu D. Carlos I, levando muitos entusiastas do hipismo a rumar à Herdade da Comporta. O trofeu, atribuído ao melhor cavaleiro português em prova, pretendia homenagear o rei D. Carlos I, outrora apaixonado pelas artes equestres e excelente cavaleiro. A vitória acabaria por sorrir ao cavaleiro João Mota, que se classificou em 2.° lugar da geral na última prova do dia, logo atrás da britânica Sophie Tobin. O trofeu foi entregue por D. Duarte Pio de Bragança, que agradeceu aos organizadores do evento o apoio prestado a esta iniciativa.
Pior sorte teve Miguel Santana Lopes, filho de Paulo - irmão do antigo primeiro-ministro -que não foi além do 40.° lugar na classificação geral, entre cinquenta e oito participantes.
No final, o director executivo da prova confessou-se "orgulhoso pelo sucesso da iniciativa"!!


(SAR D. Duarte e Manuel Galvão Espirito Santo)

"Sentimo-nos muito orgulhosos e muito contentes com a realização desta prova, que é também o reconhecimento do grande rei, grande desportista e excelente cavaleiro que foi o rei D. Carlos", explicou D. Isabel de Bragança



SAR D. Isabel revelou ainda já ter voltado a montar depois da queda que sofreu em Junho do ano passado: "Como se sabe, fracturei a clavícula em quatro locais e ainda não posso fazer grandes passeios. E verdade que já voltei a montar, embora um cavalo mais manso. Foi muito bom voltar a montar. Não tive medo, mas admito que possa ter alguns receios quando começar a fazer passeios mais longos, onde, provavelmente, adoptarei uma postura mais defensiva."



O trofeu que se disputou na Comporta foi ganho por uma cavaleira. A britânica Sophie Tobin bateu, na última prova, os portugueses João Mota e Martim Portela de Morais. Na qualidade de anfitrião e presidente da prova, e também da Herdade da Comporta, Carlos Beirão da Veiga estava muito satisfeito com o sucesso do evento

A Infanta D. Maria Francisca, divertiu-se muito sem oa irmãos que estavam em casa com gripe


(A Infanta D. Maria Francisca)

Fontes:
https://realistas.freeforums.org/ss-aa-rr-no-trofeu-d-carlos-i-23-3-2008-t136.html

—————

Voltar